Processo de “Shake It Off” é arquivado, segundo a Billboard
Aos fãs de Taylor Swift, uma notícia nessa segunda-feira (11). Chegou de uma forma leve e feliz, finalmente o processo da música “Shake It Off” foi arquivado. Segundo a Billboard, os acusadores desistiram do processo. Agora Taylor Swift pode lançar regravações do disco “1989”, sem preocupações.
Entenda o caso:
O processo aberto pelo os compositores Sean Hall e Nathan Butler em 2017, depois de 3 anos de lançamento da canção. Os dois acusavam Swift de plagiar versos da música “Playas Gon´Play”, lançada pelo o grupo americano 3LW. A canção originalmente lançada nos anos 2000, que de acordo com o processo movido; foi por conta das letras e não de sua sonoridade. Sobre a composição de “Shake It Off“, Taylor afirmou que seria devido problemas pessoais enfrentados por ela. “Na composição eu me baseei em parte nas experiências na minha vida e, em particular no implacável julgamento público da minha vida pessoal. Reportagens no estilo clickbait, manipulação pública e outras formas de crítica pessoal negativa que aprendi que só precisava sacudir e focar na minha música”.
O processo que derrubado posteriormente o ano aberto, voltou a ser aberto em 2019. Graças ao pedido que a dupla de compositores fez, para recorrer da decisão tomada em 2018. E só tendo uma decisão final, após 5 anos de briga nos tribunais.
De acordo com a Billboard, os advogados tanto de Taylor Swift quanto da dupla de compositores. Concluíram um acordo de desistência do processo por parte da dupla e dando vitória para Taylor Swift. Que poderá regravar a canção para o álbum “1989, Taylor´s Version”.
voltar