Samara Joy sofre ataques na internet após vitória sobre Anitta no Grammy 2023
A vitória de Samara Joy no Grammy, no último domingo (5), não foi bem aceita por alguns fãs brasileiros que estavam torcendo para Anitta. As redes sociais da cantora de jazz nova-iorquina ficou cheia de comentários negativos, questionamentos, entre outros ataques, escritos em português.
Samara venceu a categoria “Artista Revelaçao”, que, além de Anitta, também era disputada por Wet Leg, Maneskin, Omar Apollo, Latto, Muni Long, Domi & Jd Beck, Tobe Nwigwe e Molly Tuttle.
Os ataques começaram após a americana compartilhar uma publicação da Academia de Gravação celebrando o seu prêmio. “Desculpa mas nunca ouvir falar dessa mulher….. a ANITTA tinha que ganhar, não uma desconhecida que nunca vi na minha vida”, comentou uma internauta.
“Queremos provas reais que ela é melhor que a Anira. Isso foi safadeza, Reconding Academy. Anitta a maior”, escreveu outro usuário da plataforma.
“Mas o que esperar de uma premiação xenofóbica!”, acrescentou mais um internauta. “Não é seu, linda”, postou outro. “Realmente foi revelação. Ninguém te conhecia garota”, comentou mais uma pessoa.
A situação seguiu repercutindo nas redes sociais, levando muitos internautas brasileiros a se posiconarem de forma diferente e defenderem a artista também nos comentários.
Samara Joy deve desembarcar no Brasil ainda este ano. De acordo com o jornal Folha de S Paulo, a cantora está escalada para participar do C6 FEST em São Paulo, festival de jazz produzido pelos mesmos organizadores do Free Jazz, que acontecerá no Parque Ibirapuera, entre 19 e 21 de maio. Além da vencedora do Grammy, Weyes Blood e o paulistano Tim Bernardes também estão confirmados no evento.
voltar