“Woman´s World” de Katy Perry está sendo boicotada pela crítica especializada

sexta-feira, 12 de julho de 2024
por Vinicius Marinho

Nesta última quinta-feira (11), a cantora Katy Perry lançou “Woman´s World” como lead-single de seu sexto álbum de estúdio. Mas aparentemente não está agradando tanto a crítica especializada, que em conjunto, está boicotando novamente a cantora com o público!

Katy Perry em imagem promocional. Imagem: Divulgação.

Katy Perry em imagem promocional. Imagem: Divulgação.

Não é de hoje que o mundo da música e principalmente do gênero pop é influenciável pelas notas da crítica especializada. No entanto, o que fazem com Katy Perry é algo monstruoso e até mesmo incompreensível. E nessa sexta-feira, a história repete-se novamente com a voz de “Teenage Dream“, onde diversos veículos como a Pitchfork, Dazed, The Guardian e até mesmo o G1; estão combinados em um ato arcaico de criticar friamente e prejudicar uma mulher na indústria.

Na maioria das notas publicadas, os veículos menosprezam sua produção voltada a sonoridade nostálgica dos anos 2000 e apontam como erro, Perry ter trabalhado ao lado de Dr. Luke. “O retorno solo de Perry é uma tentativa datada de escrever um hino feminista sobre como as mulheres realmente podem ter tudo! É uma música que me faz sentir mais estúpida a cada vez que a ouço”, escreveu Laura Snapes do The Guardian.

“Mesmo que “Woman’s World” não soasse como se sua autora tivesse que ter o feminismo explicado na primeira página do Google, sua mensagem de empoderamento teria soado falsa, simplesmente porque foi co-escrita e co-produzida por Dr. Luke, o produtor que Kesha acusou, em um processo judicial que foi suspenso, de agressão sexual e abuso emocional”, escreveu a Pitchfork.

Você também vai querer ver
voltar