Alcione é a homenageada do 30º Prêmio da Música Brasileira

quarta-feira, 31 de maio de 2023
por Poptivo Redação

Uma das maiores cantoras populares do Brasil, Alcione será enfim homenageada na 30ª edição Prêmio da Música Brasileira (PMB). Que acontece no dia 31 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Apresentada por Felipe Neto, Lázaro Ramos, Lilian Valeska, que participou do espetáculo “Marrom — O Musical”. A cantora Zélia Duncan assina o roteiro pela sexta vez. A noite ainda contará com show inédito baseado no repertório da cantora e a participação de veteranos e revelações da cena musical brasileira. Uma novidade do prêmio é que, pela primeira vez a festa será transmitida, ao vivo, por um telão na Cinelândia, praça onde se localiza o teatro, e pelos canais de YouTube de Felipe Neto e do PMB, a partir de 19h30h. O telão vai ajudar o público que costuma se aglomerar na porta do teatro, assistir à cerimônia.

alcione

Alcione na escadaria do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. (Vinícius Mochizuki/Divulgação)

No palco, nomes de várias gerações e estilos musicais vão se encontrar. É o caso do dueto entre Maria Bethânia e Gloria Groove, que vão reviver ‘O Meu Amor’, de Chico Buarque. Ou ainda as participações de Caetano Veloso, Luedji Luna, Marina Sena, as duplas formadas por Emicida e Fioti, Péricles e Ferrugem, Seu Jorge e Iza, Diogo Nogueira e o grupo Inovasamba, além do inédito trio formado por Fran, Tim Bernardes e Zé Ibarra.

O prêmio retorna após um longo hiato de 4 anos. A cantora Alcione, em 2022 comemorou 50 anos de carreira.

Polemica com Pedro Sampaio

Já se sabe que a Marrom e Pedro Sampaio se apresentarão juntos. Na última quinta (25), um vídeo em que o produtor aparece mostrando à cantora um trecho de Não Deixe o Samba Morrer tocada numa MPC (dispositivo que combina sampler e bateria eletrônica) durante um ensaio viralizou. O artista reagiu com bom humor aos memes, e a diva declarou que gostou demais da versão e que adora Pedro.

Você também vai querer ver
voltar