Zé Ibarra lança disco solo ‘Marquês,256’

segunda-feira, 22 de maio de 2023
por Poptivo Redação

Zé Ibarra, cantor, compositor e pianista. Além da carreira solo, Zé faz parte do grupo Bala Desejo. O quarteto formado com Dora Morelenbaum, Julia Mestre e Lucas Nunes – e aos preparativos do lançamento de outro álbum solo, gravado em estúdio.

Zé Ibarra

Foto: Elisa Maciel / Divulgação

O artista, em paralelo com Bala Desejo, irá lançar neste 25 de maio, seu primeiro disco solo. Nele reverbera oito músicas escolhidas no repertório cantado por Ibarra em shows privados na escada do prédio, naqueles tempos.

O título do disco ‘Marquês,256’ é uma referência ao endereço do prédio no Rio de Janeiro (RJ)  em que o artista ficou confinado na pandemia.

O DISCO

Em formato de voz e violão, o cantor vai de Sophia Chablau – compositora de Hello (2021), canção em inglês cuja letra embute palavras em português – a Milton Nascimento, de quem Ibarra interpreta San Vicente (1972), parceria com Fernando Brant (1946 – 2015) do Clube da Esquina, álbum com que Milton alicerçou o movimento homônimo em 1972.

Milton Nascimento, que virou fã a ponto de convidá-lo a participar da turnê “Clube da esquina” (2019).

“A capacidade dele para tocar e cantar é uma coisa absurda. Vai fazer muita coisa linda na música.”

A canção Vou-me embora abre Marquês, 256, disco em que o solista também canta Dó a dó (Dora Morelenbaum e Tom Veloso, 2020), Olho d’água (Paulo Jobim e Ronaldo Bastos, 1978) e Vai atrás da vida que ela te espera (Guilherme Lamounier, 1974) entre temas autorais como as canções Como eu queria voltar (Lucas Nunes, Tom Veloso e Zé Ibarra, 2018) e Itamonte (Zé Ibarra, 2018), composição de aura mineira inspirada pela infância do artista no munícipio de Itamonte (MG) e lançada há cinco anos em single apresentado como a primeira amostra do (ainda inédito) segundo álbum da Dônica, banda carioca na qual Ibarra foi revelado em 2014 como vocalista, pianista e compositor.

O primeiro disco de Zé Ibarra chega neste dia 25 de maio (quinta-feira), via Coala Records.

Você também vai querer ver
voltar